Images

USA-british-Flag.png
flag-french.jpg
1280px-Flag_of_Spanish_language_(ES-MX).
2000px-Flag_of_Portuguese_language_(PT-B

  • Adquira Tiki-Taki na AppStore e na PlayStore

  • Desenvolvedor: Cheeky Chimp Games Inc.

  • Gênero: Puzzle/Side-Scroller

  • Início de Desenvolvimento: 2016

  • Data de Lançamento: Primavera de 2019

  • Website: www.cheekychimpgames.com    

  • Plataformas: Android, iOS, PC (Port), e possivelmente console.

  • Preço: CAD 3.99 (Aproximadamente R$ 11,34)

  • Contato: admin@cheekychimpgames.com

  • Redes Sociais: Twitter, Facebook, Twitch, YouTube, Discord, Reddit e Instagram

O objetivo do jogo Tiki-Taki é derrotar o maligno Juju, passando por 36 fases com diversos quebra-cabeças. O jogo é projetado para ser acessível a uma grande parcela de jogadores, e incorpora elementos como “Modo Hardcore”, “New Game +” e mecânicas de “speedrun” para atingir esse objetivo. O jeito adorável e cartunizado do jogo permite que jogadores de todas as idades possam aproveitá-lo, e também atende ao público menos “hardcore” que respondem bem ao mundo finamente trabalhado e enredo épico.

Apesar do jogo ser projetado para a plataforma mobile, não terá nenhum tipo de monetização in-game, assim como não terá nenhuma propaganda dentro do jogo. Também, poderá ser jogado completamente offline, e será disponível em vários países possíveis, sendo que, dentro do jogo, não há instruções escritas ou explicitamente ditas, elevando o aspecto visual e diegético para narrar tais informações. Queremos que esse jogo possa ser acessível para todos e todas, quebrando barreiras para torná-lo simples, intuitivo e agradável para toda a família.

 

Tiki-Taki começou com um pequenino protótipo, com a premissa de ser um jogo de apenas “um botão”, desafio lançado pelo professor de prototipagem da LaSalle College Vancouver. Depois de trabalhar nele por alguns meses sozinho, William Auer (Designer-Chefe e Programador-Chefe), pediu ajuda a dois de seus amigos, Vitor Laskowsky (Artista-Chefe) e David Rincon (Engenheiro de Áudio-Chefe). O resultado disso emergiu em um projeto de tempo integral, que eventualmente se estendeu para bem depois da graduação no curso. Inicialmente um jogo de computador, Tiki-Taki se evidenciou uma experiência bem mais apta à plataforma mobile, focando grande parte de suas dinâmicas para atender a esse meio, e se tornando o produto que está em sua frente.

 

Com a história se tornando cada vez mais concreta, conseguimos ter uma compreensão bem maior da experiência que queremos transmitir, implementando cada vez mais no resto do jogo.

  • Mobile + Console

  • Sem transações “In-Game”

  • Conexão a Internet não obrigatória

  • 6 Mundos e 36 Fases

  • “New Game +”

  • Modo “Hardcore”

  • Gameplay Intuitivo (Puramente visual, sem instruções escritas ou narradas)

  • Tradução não requerida

  • Classificação Livre (sem profanidades, sem sangue ou extrema violência, fácil de pegar)

  • Inspirado pelo final dos anos 80 e começo dos 90.

  • Quebra cabeças conectados com o universo criativo

  • Inteiramente diegético

  • Jogue como quiser (múltiplos tipos de controle)

  • Complexidade Incrementativa (o mesmo controle simples, dinâmicas mais aprofundadas)

1/1

1/3
CheekyChimpGamesLogoGreyscale.png
GameLogo1.png
GameLogoGreyscale.png

Cheeky Chimp Games Inc.:

Criada em Vancouver, Cheeky Chimp Games foi fundada por três indivíduos unidos pela paixão de criar experiências e jogos digitais. Após trabalharem em múltiplos projetos na faculdade (LaSalle College Vancouver), só seria lógico continuar com essa dinâmica interpessoal e fundar uma companhia para concretizar as nossas ideias como equipe.

    

Como uma empresa, nossa meta é criar jogos digitais e experiências que tragam inspiração e consigam mover pessoas, que sejam intuitivas e acessíveis para qualquer um, e que forcem o nível rigoroso de qualidade esperada. Acreditamos do fundo do coração que jogos digitais devam ser desenvolvidos com muita atenção aos detalhes, e que sejam experiências que qualquer um poderia aproveitar, não importa quem sejam ou de onde sejam.

 

Os Chimpanzés:

​​

William Auer: Bélgica, 29 anos de idade, é designer gráfico e de games, programador, escritor, e cuida das redes sociais.

Quando não está ocupado enfiando altas quantidades de comida goela a baixo, William pode ser encontrado no escuro enclausurado de seu apartamento, projetando mundos e universos para suas ideias de jogos. Joga vídeo games em várias plataformas desde que era um pequenino primata. Jurou vários anos atrás que usaria seu vasto conhecimento sobre jogos para lutar contra o mal, um jogo de cada vez.

 

Sua árdua aventura começou nas terras distantes da Bélgica, onde avançou sua educação em vários campos diferentes, até que decidiu ir ao Canadá para estudar design de games. Este foi o primeiro passo em sua busca por jogos de tirar o chapéu, agora passa seu tempo trabalhando em Tiki-Taki integralmente, olhando suas linhas e linhas de código. William é dócil se você o trouxer comida.

Vitor Laskowsky: Brasil, 24 Anos de idade, é artista de personagens e backgrounds, ilustrador e animador.

Chegando do clima bizarro de São Paulo, Vitor traz com ele uma inocência e alegria que se exemplifica nas suas artes. Não existe um segundo em que ele não esteja rabiscando ou fazendo pixel art. Tem uma paixão por criar e refinar coisas adoráveis que fazem o público sorrir e se sentir mais felizes.

 

Graduado do curso de “Game Art and Design” no Canadá, Vitor possui a inata habilidade de dar vida ao inanimado, fazendo-o perfeito candidato para criar a arte de Tiki-Taki. Desde que graduou, esteve trabalhando integralmente nos projetos da empresa, criando os elementos artísticos do jogo, assim como todas as coisas fofas e adoráveis que você vê na telinha. Boatos de que ele curte Anime e música também, então chega nele se você quiser conversar sobre arte, animação, bandas ou o fato d’ele ser ruivo.

 

David Rincon: Colômbia, 23 Anos de idade, é designer de áudio, engenheiro de som, compositor e profissional de gravação.

Nascido dentro das selvas colombianas, nosso último chimpanzé traz com ele o perfeito balanço para o time. Sua energia calma é um suspiro de alívio para todos a sua volta, e seus maneirismos só são superados pela sua bondade.

 

Durante seus estudos em teoria musical e mixagem de sons, David teve a oportunidade de trabalhar em vários projetos de jogos digitais, e assim, montou um portfolio extremamente sólido para video games. Sua paixão em criar canções agradáveis e efeitos sonoros caracterizantes, assim como sua personalidade encantadora, fizeram dele o perfeito candidato para conceituar, gravar e editar a imensa biblioteca de sons que Tiki-Taki necessita. Apesar de ser um trabalho herculiano, esse primata possui a determinação para continuar não importando o que vem pela frente, e esse seu aspecto se reflete claramente em seu trabalho. Deveras uma experiência que será lembrada por sua causa.

Clique aqui para ver o vídeo em 4k

©2018–2019 Cheeky Chimp Games Inc., LLC. All rights reserved. Tiki-Taki, this website, and all associated logos, sound files, and designs are trademarks or registered trademarks of Cheeky Chimp Games Inc. All assets present on this site are for non-commercial use only.